O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Astral Bakers – “Beautiful Everything”
A banda francesa Astral Bakers é formada por Sage, também conhecido como Ambroise Willaume, ex-integrante do trio Revolver, que lançou vários álbuns pela Astralwerks de 2008 a 2011, juntamente com Theodora, Nico Lockhart e Zoé Hochberg, todos músicos profissionais há mais de 10 anos.
“Beautiful Everything”, single extraído do álbum de estreia The Whole Story, apresenta um tom otimista que lembra o lado mais acessível do Sonic Youth, mantendo a influência calorosa de outros artistas como Elliott Smith e Big Thief, numa letra que reflete sobre a busca por algo mais significativo em meio à beleza superficial da vida.
• Dover Lynn Fox – “Phantom Lover”
Dover Lynn Fox apresenta o single “Phantom Lover”, o sucessor de “Winter Son”, como parte da promoção do EP Low Moon. A canção, com atmosfera misteriosa, guitarras suaves e bateria influenciada pelo pop, evoca sentimentos de nostalgia, mito e lendas para explorar autorrealizações e crescimento pessoal.
• Thea Dora – “Collected”
A talentosa artista dinamarquesa Thea Dora lança seu single de estreia, “Collected”, coproduzido por Ronni Vindahl (Kendrick Lamar, MØ). A música apresenta uma mistura equilibrada de batidas pop eletrônicas efervescentes, melodias sintetizadas ágeis e os vocais sonhadores de Dora. “Collected” convida os ouvintes a dançar e refletir, proporcionando uma experiência que abraça as dificuldades do cotidiano.
• i-dep – “FEVER”
Fundado em 2004, o quinteto japonês i-dep, enraizado na música eletrônica, jazz, funk e bossa nova, comemora seu 20º aniversário desde sua estreia. Em seu mais recente single, “FEVER”, o grupo se mantém fiel ao seu estilo, apresentando uma música animada e funky com versos em japonês e inglês. A faixa é marcada por baixos sedutores, guitarras rock e os vocais doces da líder, proporcionando uma celebração empolgante de duas décadas de carreira.
• Vitamin Dream – “lunatic”
Vitamin Dream, duo alemão de indie e eletropop, lança o single “lunatic”, em colaboração com Nougat Beats. A faixa apresenta uma fusão envolvente de sintetizadores analógicos, batidas ritualísticas e vocais soul, criando um apelo cinematográfico que transporta o ouvinte para um universo à parte.
• BEST DAD – “Julie”
BEST DAD é um projeto solo do cantor, compositor e produtor David S Caploe e inspirado na tecnologia retrô, como: máquinas de fita, televisores antigos e câmeras VHS. “Julie” é um exemplo de lo-fi pop que aborda temas como ansiedade e destaca a importância de se conectar com os outros e aproveitar a vida ao máximo. As letras de suas canções incentivam os ouvintes a superar seus medos e evitar se esconder atrás de desculpas, optando por uma vida mais autêntica e plena
• Henry Aberson – “In Two”
O talentoso músico norte-americano Henry Aberson tem exercido uma grande influência nos gêneros de música R&B e neo soul. Em seu single “In Two”, em colaboração com a talentosa vocalista Nariah Taylor, que encanta com seus versos, o artista funde jazz moderno com soul para criar uma atmosfera elegante e íntima.
• Limandi – “Hopin’ You’ll Be Fine”
A artista sueca Limandi compartilha “Hopin’ You’ll Be Fine”, single extraído do álbum FUCK. IT., um pop confessional de tom inocente e transformador. A música apresenta um estilo excêntrico de indie e pop, que é lindamente melancólico construído na guitarra sutil, que evoca uma jornada imersiva na voz rouca e sedutora da artista que trata de se despedir de alguém que está descendo uma espiral destrutiva e percebe que o melhor que se pode fazer por é deixá-los ir.
• Slung – “Laughter”
O grupo inglês de alt rock Slung entrega riffs explosivos, baterias sinistras e vocais fascinantes. Influenciado pelo punk, grunge e shoegaze, o quarteto traz uma nostalgia do rock despretensioso dos anos 90 e, no single “Laughter”, deixam claro o desejo de ser amado e aceito, mesmo diante das dificuldades e conflitos em um relacionamento.
• The Catacombs – “I Kinda Like It”
O quinteto The Catacombs é tão diversificado quanto suas personalidades, misturando rock, pop rock e um toque de indie rock. Suas músicas são como uma montanha-russa em uma casa mal-assombrada, cheia de reviravoltas e surpresas inesperadas. O single “I Kinda Like It” faz parte do repertório do EP “Give Us Your Loudest Silence, com lançamento previsto para o dia 29 de março.