Kamasi Washington anuncia o álbum ‘Fearless Movement’ e lança o single “Prologue”

Kamasi Washington / B+

O multi-instrumentista e compositor Kamasi Washington anuncia o álbum Fearless Movement, sucessor de Heaven and Earth, para 03 de maio via Young.

O músico chama Fearless Movement de seu álbum de dança. Enquanto os álbuns anteriores tratavam de ideias cósmicas e conceitos existenciais, Fearless Movement centra-se no cotidiano, numa exploração da vida na Terra. Esta mudança de enfoque deve-se em grande parte ao nascimento da primeira filha de Washington, há alguns anos.

“Não é literal. A dança é movimento e expressão e, de certa forma, é a mesma coisa que música – expressar o seu espírito através do seu corpo. É isso que este álbum está promovendo. Ser pai significa que o horizonte da sua vida aparece de repente. Minha mortalidade tornou-se mais aparente para mim, mas também minha imortalidade – perceber que minha filha viverá e verá coisas que eu nunca verei. Tive que me sentir confortável com isso, e isso afetou a música que eu estava fazendo“, revela o artista.

O álbum apresenta a filha de Washington – que escreveu a melodia de “Asha The First” durante algumas de suas primeiras experimentações no piano – bem como uma série de colaboradores novos e antigos. André 3000 aparece na flauta, George Clinton empresta sua voz, assim como BJ The Chicago Kid, o rapper de D-Smoke e Taj e Ras Austin do Coast Contra. O músico recrutou ainda amigos e colaboradores de longa data como Thundercat, Terrace Martin, Patrice Quinn, Brandon Coleman, DJ Battlecat e muito mais.

Junto com o anúncio, estreia a música “Prologue”, acompanhada de um videoclipe dirigido por AG Rojas e coreografado por Samantha Blake Goodman.

Capa e repertório de Fearless Movement:

01. “Lesanu”
02. “Asha The First” (com Thundercat, Taj Austin, Ras Austin)
03. “Computer Love” (com Patrice Quinn, DJ Battlecat, Brandon Coleman)
04. “The Visionary” (com Terrace Martin)
05. “Get Lit” (com George Clinton, D Smoke)
06. “Dream State” (com André 3000)
07. “Together” (featuring BJ the Chicago Kid)
08. “The Garden Path”
09. “Interstellar Peace (The Last Stance)”
10. “Road to Self (KO)”
11. “Lines in the Sand”
12. “Prologue”