Metronomy lança o single “Nice Town” em parceria com Pan Amsterdam

Metronomy / Lewis Khan

O Metronomy apresenta o single “Nice Town”, o primeiro lançamento da banda após assinar contrato com o selo Ninja Tune, em colaboração com o rapper e trompetista norte-americano Pan Amsterdam.

O líder da banda e único membro permanente, Joe Mount, conta:

“Minhas colaborações sempre começam da mesma maneira. Mando uma pasta de ideias, principalmente batidas, e vejo o que volta. Alguns artistas vão brincar com várias faixas, e alguns vão se concentrar apenas em uma coisa que funciona para eles. Com Pan Amsterdam, foi a última, uma daquelas faixas que quando ele devolveu foi como ‘Oh, uau’, tudo se encaixou. É uma espécie de rap da velha escola, mas no caso de Pan ele não apenas faz rap, ele também é um trompetista de jazz incrível, que também trabalha com Iggy Pop”.

A faixa, a primeira amostra do projeto sucessor do EP colaborativo Posse EP Volume 1, é uma combinação de rap, jazz e indie pop eletrônico, na qual Pan Amsterdam retrata em seus versos um processo de reflexão e autoafirmação. Ele expressa o desejo de criar sua própria realidade e escapar das expectativas dos outros.