DSCVR ON: Shaela Miller, Midnight Prisms, Stevie Ferland, NEW ENTMT e mais

Shaela Miller / Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Shaela Miller“After the Masquerade”

A artista canadense Shaela Miller apresenta o single “After the Masquerade”, produzido por Graham Lessard (Timbre Timbre, Stars). A música traz uma abordagem moderna do new wave impulsionada por sintetizadores, que adiciona uma nova perspectiva à sua composição com influências country. A canção retrata um ambiente de festa com uma mistura de emoções intensas relacionadas a relacionamentos e experiências pessoais.

“Eu escrevi essa música sabendo que seria a faixa-título do meu álbum. O título é forte e dá um belo espaço para a imaginação. A música aborda assuntos importantes, pouco comentados – mas vivenciados por muitos. Conta uma história de consentimento mal interpretado que evolui para sentimentos de vergonha e desamparo. Espero que quando meus ouvintes ouvirem essa música, eles ouçam a história. Espero que isso faça as pessoas pensarem e que ajude as pessoas a se sentirem um pouco menos sozinhas”.

Dinah“hummingbird”

A cantora e compositora canadense Dinah compartilha o single “hummingbird” como parte da promoção do álbum Dinah!. A música é um número intimista e impulsionado por batidas eletrônicas, com influências de artistas como Portishead e Laurie Anderson, que retrata solidariedade com defensores de terras indígenas. Sua composição é marcada por uma delicada fragilidade.

Heir Metal“217”

O grupo norte-americano de synthpop Heir Metal, em colaboração com Marshall Brown, Circadian Cruise e Devereaux, apresenta o single “217”. A faixa traz uma atmosfera dançante com um toque retrô em sintetizadores cintilantes, refrões cativantes e vocais adoráveis, enquanto descreve uma série de eventos e situações associadas ao número 217, sugerindo uma sensação de destino e sincronicidade.

Buddy Junior“HOLY (everybody wants peace)”

A banda norte-americana Buddy Junior revela o single “HOLY (everybody wants peace)”, uma combinação de new wave e showgaze, onde descreve a sensação de solidão e angústia do narrador, que se sente perseguido pela presença e pela voz de alguém, mesmo estando sozinho. A canção faz parte do repertório do álbum RUST publicado pelo selo Cherub Dream Records.

maxime.“harry houdini”

maxime. é um artista autodidata, cuja música é produzida por ele mesmo, lançada independentemente através da AWAL. Sua música, criada em seu quarto em Montreal, possui uma abordagem única, mas ainda mantém sensibilidades pop contagiantes. “harry houdini”, single extraído do aguardado álbum the life and death of a dog, é um lo-fi pop construído em riffs de guitarra, sintetizadores tortos, batidas relaxantes e vocais serenos que conduzem para um mundo de magia criado pelo músico.

NEW ENTMT“Live For The Night”

O grupo sueco NEW ENTMT divulga o EP autointitulado e compartilha o segundo single, “Live For The Night”, do compacto. A faixa apresenta um ritmo de médio tempo, sons sedutores de saxofone, sintetizadores calorosos, um baixo funky que ecoa o french electrohouse e vocais sedutores que expressam a necessidade de aproveitar a noite.

Stevie Ferland“Melbourne Nights”

O cantor e compositor Stevie Ferland lança o single de estreia “Melbourne Nights”. A canção é uma peça exuberante e rica em camadas, que combina vocais tranquilizadores, guitarras melodiosas e sintetizadores coloridos, permitindo ao artista explorar temas de conexão sincera, natureza e autodescoberta.

Midnight Prisms“New Age Disco”

Alicia Beck, criadora do projeto Midnight Prisms, é uma artista versátil baseada em Los Angeles, Califórnia. Cantora, compositora, multi-instrumentista e DJ, ela se inspira em uma ampla gama de músicos ao redor do mundo, especialmente aqueles da vibrante década de 1980. “New Age Disco”, faixa-título do EP previsto para o dia 03 de maio, é uma música que aborda a evolução das feridas transgeracionais transmitidas ao longo de nossas vidas passadas, por muitos séculos e milênios, com o único propósito de despertar a humanidade para uma consciência superior, compaixão e amor incondicional.

Dover Lynn Fox“Winter Son”

Dover Lynn Fox revela o single “Winter Son”, o sucessor de “Phantom Lover” e “Winter Son”, como parte da promoção do EP Low Moon. A canção é um indie pop e americana na qual os vocais de Fox são ancorados por seu tom de voz terroso, permitindo que a graciosidade das notas mais altas brilhe ao relembrar e enfrentar momentos traumáticos.

The 23s“The Girl From Bella Donna”

“The Girl From Bella Donna” surgiu de uma demo de 4 faixas que misturava elementos de jazz com pop, sendo posteriormente retrabalhada em estúdio para uma música mais alternativa de dance pop indie. Essa faixa leva os ouvintes a uma jornada por um romance imaginário de férias que deu errado no local fictício de Sunny Hellos (carinhosamente conhecido como Sunny Hell) no ponto turístico grego de Bella Donna, que só existe na mente do The 23s.