John Grant anuncia o álbum The Art of the Lie, sucessor de Boy from Michigan, com lançamento marcado para o dia 14 de junho pela Bella Union. Ele colaborou no álbum com o produtor Ivor Guest, conhecido por seu trabalho com artistas que vão de Grace Jones e Brigitte Fontaine a Beyoncé e Lana Del Rey.
“Grace e Brigitte são artistas muito importantes para mim. Eu amo os álbuns que ele [Ivor] fez para elas. ‘Hurricane’ é uma peça indispensável no catálogo de Grace”, explica Grant em comunicado à imprensa.
“It’s a Bitch”, a primeira amostra do álbum, é um funk sintetizado com linhas de baixo marcantes, enquanto Grant reflete sobre uma série de situações frustrantes e desafiadoras enfrentadas, desde questões financeiras até reflexões sobre sua própria identidade e saúde mental.
“Foi incrível fazer essa faixa que é apenas sobre se divertir com palavras, sintetizadores, ritmos e linhas de baixo incríveis e também tirar sarro do mal-estar pós-COVID. Além disso, as pessoas podem refletir sobre o que é um ‘hesher’. Eu adorava ir ao fliperama nos anos 80 e assistir aos heshers gostosos segurando a quadra enquanto jogavam Tempest, Stargate, Robotron e Asteroids, e ao mesmo tempo tocando Iron Maiden e Rush em seus Walkmans”, conta o artista sobre o single.
Capa e repertório de The Art of the Lie:
01. “All That School For Nothing”
02. “Marbles”
03. “Father”
04. “Mother and Son”
05. “Twistin Scriptures”
06. “Meek AF”
07. “It’s a Bitch”
08. “Daddy”
09. “The Child Catcher”
10. “Laura Lou”
11. “Zeitgeist”