Hiatus Kaiyote anuncia o álbum ‘Love Heart Cheat Code’ e lança o single “Make Friends”

Hiatus Kaiyote / Rocket Weijers

A banda australiana de jazz-funk Hiatus Kaiyote anuncia o lançamento do quarto álbum de estúdio, intitulado Love Heart Cheat Code, previsto para o dia 28 de junho via Brainfeeder Records / Ninja Tune. O registro é descrito como mais livre e improvisado do que os projetos anteriores, menos preso à estrutura e à sabedoria convencional: é um retrato sonoro de quatro músicos improvisando juntos.

“Eu sou um maximalista. Eu complico tudo. Mas quanto mais você passa pelas coisas na vida, você fica mais relaxada e desinibida. Às vezes você ainda pode ter profundidade e alcançar as pessoas e realmente parar de dançar em torno do fato: o que você quer comunicar às pessoas? E eu sinto que este álbum é resultado dessa clareza para nós. Não precisávamos explicar a complexidade se a música não exigisse isso”, revela a vocalista Naomi “Nai Palm” Saalfield.

Com o anúncio, o grupo divulga o single “Make Friends”, sucessor de “Everything’s Beautiful”, um soul grooveado inspirado por sábios conselhos dados ao quarteto por um amigo, que observou: “você não faz amigos, você os reconhece”. A sabedoria lembrou a vocalista Nai Palm do amor e da conexão platônicos sub-representados.

Sobre a faixa, Saalfield conta:

“Eu queria ter representação apenas para os diferentes exemplos de pessoas que amo, desde as mulheres da minha vida, até os homens, até meus amigos não binários, e foi muito natural e divertido trabalhar como uma fórmula”.

Capa e repertório de Love Heart Cheat Code:

01. “Dreamboat”
02. “Telescope”
03. “Make Friends”
04. “BMO is Beautiful”
05. “Everything’s Beautiful”
06. “Dimitri”
07. “Longcat”
08. “How To Meet Yourself”
09. “Love Heart Cheat Code”
10. “Cinnamon Temple”
11. “White Rabbit”