O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Zenesoul – “KEOTR”
A cantora e compositora canadense Zenesoul revela o single “KEOTR”, sua primeira novidade musical desde a aclamada série de EPs Fantasy do ano passado.
“KEOTR” é uma gloriosa obra-prima alternativa de R&B que mostra Zenesoul aproximando-se ainda mais de suas raízes nigerianas, com sensibilidades afropop exuberantes misturadas ao seu som soul característico. A faixa inspiradora mostra Zenesoul chamando a si mesma e aos outros para continuarem e permanecerem fiéis a si mesmos no amor e nos relacionamentos, apesar da dor e toxicidade que possam estar ao redor. Em suas próprias palavras, “KEOTR” é um lembrete “para proteger sua alma e manter o foco em quem você aspira ser”.
A canção vem acompanhada de um belo videoclipe emotivo e afrocentrado, filmado em Lagos, Nigéria, e produzido cineasta Mic Daviz.
• Julia Logan – “Top of the World”
Julia Logan, com sua música folk pop sonhadora, transmite sinceridade e calor, encontrando beleza nos pequenos momentos de anseio humano. “Top of the World”, com produção de Daniel Bengtson (First Aid Kit), é uma balada singela construída em piano, percussão e guitarra, na qual Logan reflete sobre mudanças e medos pessoais, depressão, envelhecimento e expectativas da sociedade.
• The Bloom – “White Chocolate”
Com uma sonoridade que flerta com o neo soul e chillwave, o projeto musical japonês The Bloom traz uma atmosfera luminosa e com doses de inocência em “White Chocolate” ao descrever uma cena de espera em uma esquina, onde há o desejo de expressar sentimentos e o anseio de permanecer ao lado da pessoa amada, apesar das circunstâncias
• Nuuksio – “En Annan Gång” / “Mer”
Nuuksio, projeto de dream pop do músico e ator finlandês Henrik Heselius, lança o EP de estreia En Annan Gång e compartilha as faixas “En Annan Gång” e “Mer”. O EP explora temas como luto, perda, autoimagem e saúde, permitindo que os ouvintes explorem os aspectos multifacetados da experiência humana. A música e a arte de Nuuksio, com sua sonoridade pop eletrônica etérea e vocais sussurrantes, servem como uma tela para uma exploração mais ampla de uma imagem masculina mais suave e saudável, bem como da humanidade como um todo.
• Tim Joshua – “Trust”
O multi-instrumentista, compositor e produtor Tim Joshua revela o single “Trust”, mais uma prévia do álbum sucessor da estreia The Ride. A faixa, com influências musicais de grupos como Dire Straits e Pink Floyd, aborda a confiança entre os humanos, destacando tanto a autodestruição quanto a preocupação com o planeta. Também enfoca a importância de encontrar espaços seguros em amizades e relacionamentos saudáveis.
• JoBee Project – “Between The Lines”
A cantora belga JoBee Project traz uma música eletrônica pop e alternativa intensa, ardente e saborosa, acompanhada por sua poderosa voz. “Between The Lines” é uma canção de amor sonhadora e hipnotizante, que te faz querer dançar em um ritmo hipnótico e transcendental. A artista se sente envolvida em uma experiência quase mágica, onde a presença e os sinais da pessoa amada têm um impacto duradouro e profundo.
• Alexander Grandjean – “Honey In The Waves”
O artista dinamarquês Alexander Grandjean compartilha “Honey In The Waves”, single que faz parte do repertório do álbum sucessor de Holly Hills, com lançamento previsto para o segundo semestre do ano. É um indie folk que apresenta uma suave melodia do violão dedilhado, percussão lenta e vocais sussurrantes do artista, enquanto busca encontrar a beleza na escuridão após receber a notícia de que sua parceira ligou do hospital e contou que teve um aborto espontâneo. “Podemos escrever nossa história / eu disse por que estou devastado / só porque não descobri seu nome / ela disse que eu sou suas emoções”, canta.
• Dad Bod – “Alcohol”
A banda norte-americana Dad Bod apresenta a primeira prévia de seu próximo álbum de estúdio. “Alcohol”, com sua atmosfera indie rock psicodélico e melancólico nas guitarras difusas e vocais melancólicos, atinge o clímax no refrão marcado por letras evocativas, onde descreve uma pessoa que é comparada ao álcool, sugerindo que ela é sedutora e intoxicante.
• Jack Delamater – “Passing of the Seasons”
O multi-instrumentista Jack Delamater mostra “Passing of the Seasons”, faixa extraída do álbum Wild Wisdom. A canção, um bedroom pop, traz uma sonoridade cativante e envolvente, na qual o artista canta sobre superar o passado, valorizar momentos e sentimentos, questionar desigualdades e reconhecer a dificuldade de realmente conhecer alguém.
• Ian Abel – “Karma’s a Bitch”
Ian Abel lança o single “Karma’s a Bitch”, um hino pop queer sinuoso e perturbador. A faixa incorpora sintetizadores pesados do electroclash com guitarras elétricas, a assinatura vocal de Abel em camadas e samples inspirados nos anos 80. A letra do refrão deixa claro que está longe de ser uma música de amor fofinha.