O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Jaya Bremer – “My Expectations”
A artista canadense de eletropop Jaya Bremer apresenta o single “My Expectations” como parte da promoção do segundo disco de estúdio, sucessor de Everybody’s Getting Married, previsto para o primeiro semestre deste ano.
A faixa combina o universo eletrônico de Imogen Heap com o enérgico indie rock do Metric, onde a artista descreve sentimentos de desilusão e frustração em um relacionamento marcado pela falta de comunicação genuína e apoio
• Thea Dora – “Harder”
A artista dinamarquesa Thea Dora lança o single “Harder”, o sucessor de sua estreia “Collected”, consolidando-se ainda mais como uma nova sensação pop. Batidas ásperas de clubes são compensadas por vocais açucarados em uma produção vibrante e fresca. Ela canta sobre desejar tudo na vida, mas, ao mesmo tempo, não conseguir realmente desfrutar das coisas que se obtém.
• Chris Portka – “the sky is blue in hell”
Chris Portka é um artista que desafia convenções com uma fusão única de sons etéreos e crus em seu universo folk e rock. Ele divulga “the sky is blue in hell”, single extraído do álbum Trash Music, no qual o músico exibe uma bela guitarra acústica e uma interpretação vocal comovente sobre ataques de pânico.
• EĐĐIE – “Melatonin Medicine”
EĐĐIE, projeto solo do cantor, compositor, baixista e líder da banda Nothing But A Nightmare, revela “Melatonin Medicine”, o segundo single do álbum Grieving Hour, com lançamento previsto para o dia 26 de abril. Na canção, um indie pop cativante com vibrantes linhas de baixo e potentes riffs de guitarra, o artista expressa o desejo de escapar das preocupações da vida diária, buscando alívio emocional e tranquilidade através da música e do sono.
• dools – “falling”
dools é uma banda de indie rock de Nova Jersey que traz uma sonoridade urgente, remetendo a artistas como The Strokes em seu single “falling”. A canção, com pouco mais de um minuto de duração, apresenta riffs de guitarra acelerados, percussão firme, vocais roucos e uma confissão de ternura e devoção que ressoa com aqueles que nunca tiveram sucesso no amor.
• Saynt Ego – “Looking 4 U”
Saynt Ego, persona musical do cantor e produtor Will Retherford, compartilha o single “Looking 4 U” como parte da promoção do álbum Limited Time. A faixa é um indie dance pop transcendental, repleto de sintetizadores cintilantes, batidas pulsantes e vocais sonhadores, nos quais o artista expressa o desejo de encontrar seus entes queridos na vida após a morte.
• Andrea Pizzo and The Purple Mice – “The Machine”
Andrea Pizzo and The Purple Mice são um coletivo de artistas que misturam rock, pop e eletrônica, com especial atenção a temas científicos e sociais. Como parte da promoção do álbum “Transhumanity”, dedicado à história e futuro da humanidade e sua relação com a tecnologia, revelam o single “The Machine”. A canção, que conta com a participação do cantor e produtor Roberto Tiranti, é uma reflexão sobre a relação entre o homem e as novas tecnologias, especialmente a inteligência artificial generativa e os robôs.
• Subway Rat – “Delusional”
O Subway Rat, projeto de David Polanco, lança o single “Delusional” como parte da promoção do terceiro disco de estúdio. Trata-se de uma faixa de pop alternativo compacta, com um baixo hip hop pulsante, guitarras de indie punk influenciadas pelo ska e vocais experimentais. Na letra, o artista expressa sua confusão e desilusão ao perceber que o relacionamento não está indo como esperava, mas com a convicção de que ainda pode funcionar e que foram feitos um para o outro, apesar das dificuldades.
• Silent Mass – “Land of Heart’s Desire”
O Silent Mass, projeto musical liderado pela instrumentalista, cantora e compositora Ammo Bankoff, divulga o single “Land of Heart’s Desire” para promover o disco de estreia, The Great Chaos, previsto para 21 de junho. Com sua combinação de dream pop e shoegaze, moldada em guitarras etéreas e nos vocais melancólicos de Ammo, a música explora aspirações não realizadas, inspiradas nas obras de W.B. Yeats e na intrincada tapeçaria do escapismo humano.
• Sunshine Express – “UNSHINE”
Em “UNSHINE”, a banda canandese de indie rock Sunshine Express abraça ainda mais sua afinidade pela gravação ao vivo, contando com o baterista Justin Dobbelsteyn para impulsionar a espontaneidade e experimentação ao máximo em versos marcados por uma ausência de luz e esperança, com a necessidade de seguir adiante apesar das adversidades. O vocalista MattUU entrega um niilismo com humor seco – primeiro devagar, depois rápido, e então mais rápido ainda – com fervor de hino. Um piano gélido e distorcido corta por meio de um instrumental de rock turbulento — primeiro frenético, depois tonto, e então caleidoscópico.