Camera Obscura lança o single “Liberty Print” do álbum ‘Look to the East, Look to the West’

Camera Obscura / Robert Perry

A banda escocesa de indie pop Camera Obscura, liderada pela guitarrista e vocalista Tracyanne Campbell, apresenta o single “Liberty Print” do seu primeiro álbum em mais de dez anos, intitulado Look to the East, Look to the West, com lançamento previsto para o dia 03 de maio pela Merge Records.

A faixa de abertura do álbum, “Liberty Print”, demonstra a habilidade do Camera Obscura na justaposição de gêneros, humores e emoções. Escrita sobre o irmão de Campbell, que faleceu tragicamente aos 34 anos de idade, a música é uma elegia que se inicia com uma linha de sintetizador avassaladora. Construída de maneira ousada, “Liberty Print” evidencia o domínio de Campbell sobre a narrativa lírica, oferecendo espaço para o luto dentro da estrutura da música pop.

“Gosto de “Liberty Print” porque acho que é a música que soa mais diferente de tudo o que fizemos antes. Ela introduz uma nova direção. Soa nova e empolgante, e apresenta Donna [Maciocia] nos teclados de uma forma grandiosa. Era importante para nós que, se tivéssemos uma nova instrumentista, ela pudesse deixar sua própria marca criativa nas músicas”, explica Campbell.