O músico e produtor Tom Krell (a.k.a. How To Dress Well) revela as faixas “Crypt Sustain” e “nothingprayer”, como parte da promoção do álbum I Am Toward You, com lançamento previsto para o dia 10 de maio pela Sargent House.
Ele diz que “Crypt Sustain”
“É sobre a origem enigmática de toda arte, sobre minha arte e o trabalho de arte de meu irmão (que está em todo o trabalho ‘I Am Toward You’, incluindo uma fonte de sua bela caligrafia). É sobre o trabalho de Maria Torok sobre criptas e fantasmas na psique intergeracional e na transmissão intergeracional de traumas. É sobre a hegemonia do realismo e o desejo de repudiar as origens grafomaníacas da produção artística. Em última análise, o refrão chama a nossa atenção para a simples indefinição do sonho secreto que está no cerne de toda representação humana. Se pudéssemos nos sustentar na retração do sentido teríamos menos bombas atômicas, menos categorias restritivas, melhor arte, mais sonhos”.
Já sobre nothingprayer, ele comenta:
“É uma oração na Via Negativa, uma tentativa de me orientar em direção a Deus ou àquele nível de realidade que está além de qualquer tentativa de contato. Ἀπόφασις em grego, tento revelar que mesmo tentar nomear Deus através do despojamento, através do apego a nada, ainda deixa Deus infinitamente longe de mim. Acredito que isto ensina uma grande lição sobre a realidade e sobre o amor: devemos oferecer a nossa oração contra a possessão como modelo de conexão. Eu estou em direção a você é o que diz a ‘oração do nada’, reconhecendo plenamente a impossibilidade de nomear Deus ou possuir o amado”.