Belle and Sebastian lança “What Happened to You, Son?”, a faixa descartada de ‘Late Developers’

Belle and Sebastian / Anna Isola Crolla

A banda de indie pop Belle and Sebastian retorna com “What Happened to You, Son?”, uma faixa descartada do álbum Late Developers.

A música, produzida pela banda e Brian McNeill, traz uma atmosfera envolvente de jangle pop em sua melodia, enquanto Stuart Murdoch canta sobre sua história como um fã de música obcecado por seus ídolos, explorando temas de admiração, decepção, autoconhecimento e reconciliação com o passado.

Sobre a canção, Murdoch revela:

“A música é sobre minha juventude e o buraco engraçado em que caí no final da adolescência. Eu estava sendo reprovado no curso universitário, reprovado em quase tudo que tentei naquela época. Eu era obcecado pela música da época, costumava me apegar tanto às letras, à mensagem e ao sentimento de certas bandas da era dos anos 80 – provavelmente não era saudável.

E continua:

“Portanto, embora o tema dessa música seja um pouco acusatório, a culpa é de quem vê. Eu poderia ter desligado a qualquer momento. Em vez disso, deixei que os cantores se tornassem meus amigos por correspondência e minhas divindades. A música tenta abordar o que acontece quando as estrelas pop crescem, mudam e seguem um caminho diferente, e parecem trair a postura que elas mantiveram quando você mais as amava. A música termina esperançosamente, no entanto. Sempre há um caminho a seguir, sempre uma luz para te guiar se você olhar com atenção, se abrir mão de parte de si mesmo, se se deixar fluir e mudar”.