O London Grammar compartilha o single “Kind Of Man”, sucessor de “House”, como parte da promoção do álbum The Greatest Love, com lançamento previsto para o dia 13 de setembro via Ministry of Sound / Sony.
A canção, produzida pela banda ao lado de Tim Bran e Jon Hoskins, é uma balada agradável construída com uma guitarra dedilhada, percussão leve e descompassada, e o vocal angelical de Hannah Reid, que entoa versos contraditórios (“você é o tipo de homem que se apaixona por mim / você é o tipo de homem que não me leva a sério”) que refletem a falta de seriedade do parceiro na relação.
Sobre a música, Reid revela:
““Kind Of Man” é sobre assistir alguém cair no tipo de glamour e leve corrupção de Hollywood. A música é obviamente sobre misoginia, mas é sobre sexismo de uma forma irônica. Isso é o que eu amo na música. Eu não queria que fosse melancólica de forma alguma. Então, sim, é uma maneira bastante otimista de dizer isso. Gosto do fato de estar falando sobre um padrão de relacionamento em que você talvez possa esperar que um homem que pode não te respeitar e que pode ser o tipo exato de homem se apaixone por você – e é uma espécie de dicotomia”.