A banda Foster the People, composta por Mark Foster e Isom Innis, anuncia o quarto álbum de estúdio, intitulado Paradise State of Mind, para o dia 16 de agosto via Atlantic Records. Sobre o registro, Foster explica em um comunicado:
“O disco começou como um estudo de caso do cruzamento do final dos anos 70 entre disco, funk, gospel, jazz e todos esses sons. Foi um momento tão lindo, quando esses diferentes estilos de música se cruzavam – artistas como Nile Rogers e Chic, Tom Tom Club e Giorgio Moroder. Eu queria mergulhar nisso e descobrir o que eles estavam fazendo. Eu também estava pensando em como essa época tem paralelos musicais e sociais com a época em que vivemos agora, com a gigantesca recessão dos anos 1970, a turbulência política pós-Vietnã e outras tensões importantes. Mas então você vê essas expressões de alegria acontecendo através da música, e comecei a pensar na alegria como um ato de desafio.”, explica Foster em comunicado.
“Lost in Space”, o primeiro single do álbum, nos transporta para os anos 70 e 80 com momentos de psicodelia, elementos cósmicos e cordas dramáticas da era disco, em uma letra que aborda o sentimento de estar perdido e em busca de significado.
O videoclipe é dirigido por Rupert Höller.
Capa de Paradise State of Mind: