A cantora e compositora Kate Bollinger anuncia seu aguardado álbum de estreia, Songs From A Thousand Frames Of Mind, que será lançado em 27 de setembro pela Ghostly International. Colaboradores do disco, inspirado pelo pop, rock e folk dos anos 1960, incluem Jacob Grissom, Adam Brisbin, Matthew E. White e Sam Evian.
O single principal “Any Day Now”, produzido por Sam Evian, é um jangle pop em que Bollinger canta sobre uma mulher que está sempre viajando, com suas coisas guardadas em malas, expressando a expectativa de que, em breve, ela conseguirá se organizar mentalmente e se estabilizar.
Falando sobre a música, Bollinger revela:
“Meu bom amigo Matt [E. White] estava nos visitando da Virgínia e nos reunimos para tocar um pouco de música. Escrevemos essa música e depois dirigimos juntos por Los Angeles. Naquele mesmo dia, ele me ajudou a perceber o tipo de disco que eu queria fazer, que eu sabia inconscientemente, mas não conseguia encontrar as palavras até então. Alguns meses depois, gravei a música na casa de Sam [Evian], no interior do estado de Nova Iorque, com uma banda que montamos. Passamos o primeiro dia praticando as músicas. No dia seguinte gravamos as duas primeiras músicas, sendo “Any Day Now” a segunda. Fizemos tudo ao vivo na sala, sem fones de ouvido, feito no espírito da maioria das minhas músicas favoritas do final dos anos 60″.
O videoclipe é dirigido por Ambar Navarro.
Capa e repertório de Songs From A Thousand Frames Of Mind:
01. “What’s This About (La La La La)”
02. “To Your Own Devices”
03. “Any Day Now”
04. “God Interlude”
05. “Lonely”
06. “Running”
07. “In A Smile”
08. “Postcard From A Cloud”
09. “I See It Now”
10. “Sweet Devil”
11. “All This Time”