O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• The Parade – “Shame”
Após o sucesso de seu single de estreia, “I’m a Dreamer”, os suecos do The Parade retornam com a faixa “Shame”. A canção foi escrita com a exuberância da cena musical balear dos anos 90 em mente. O que realmente diferencia “Shame” é a incorporação de um fresco piano house, adicionando uma camada dinâmica ao som já cativante da banda. Essa fusão de elementos clássicos e contemporâneos mostra a versatilidade da banda e seu compromisso em ultrapassar limites enquanto mantém suas raízes indie.
• Bae Baracus – “Vortex”
Bae Baracus é a junção enérgica das correntes criativas do músico e produtor Lin Gardiner (Julia Sound), do instrumentista e vocalista Clef Seeley (Tetrahedron) e da vocalista Dolly De Guerre (Ghostcards). O trio canadense promove o álbum de estreia, Release, e compartilha o single “Vortex”. Na canção, a banda mergulha em climas de trip hop e downtempo, explorando a temática da vaidade vazia.
• Aremmic – “Echoes of Love”
“Echoes of Love” de Aremmic é uma balada soul comovente que ressoa com a mensagem atemporal do amor inabalável de Deus. Desde sua introdução melancólica ao piano até a comovente performance vocal do artista, a canção envolve o ouvinte em um profundo senso de intimidade e introspecção.
• Casii Stephan – “Wine & Gold”
A cantora norte-americana Casii Stephan lança o single “Wine & Gold”, sucessor de “Can’t Handle Me”. A canção é um envolvente número neo soul, caracterizado por sua instrumentação de metais e sopros, além dos vocais poderosos de Stephan. Na música, ela canta uma intensa declaração de amor, descrevendo a chegada repentina do amado em sua vida e como isso é incomparável a qualquer outra coisa.
• Constant Current – “Breakdown”
“Breakdown” é uma faixa de trip hop e ambient de Constant Current, construída com uma rica percussão composta por samples de música indiana, brit rock e instrumentos de sopro de jazz. A vocalista Rita Kolesnikova ttrouxe para a música sua experiência de seu projeto solo, influenciado por bandas de rock alternativo lideradas por mulheres, como Alanis Morissette e Tori Amos. Nos versos, ela descreve um conflito interno de alguém que está ciente de que pode estar causando dor ao seu parceiro, mas também reconhece que esse comportamento pode ser autodestrutivo.
• Doc Rhombus – “Out of Patience” / “Bitter Medicine (Better Now)”
O produtor e multi-instrumentista norte-americano Doc Rhombus lança o álbum Distant Generation, inspirado por medos e inseguranças sobre o envelhecimento, a solidão, a dependência da tecnologia e a sociedade saindo de controle. Para promover o material, o artista destaca as faixas “Out of Patience” e “Bitter Medicine (Better Now)”. A primeira explora estilos como hip hop, rock nas guitarras e eletrônica experimental para abordar a ansiedade na era digital, enquanto a segunda utiliza elementos de pop rock e synthpop para representar um processo de cura pessoal, transformando experiências ruins em algo positivo.
• Scoobert Doobert – “it gets better”
O produtor e cantor Scoobert Doobert apresenta o single “it gets better”, um bedroom pop iluminado com um violão dedilhado, no qual compara a pessoa amada a um raio de sol que traz alegria e conforto, transmitindo uma mensagem de esperança de que os tempos difíceis vão melhorar.
• Seddy Lujan – “Impossible” / “seddyboobee”
O músico norte-americano Seddy Lujan lança o EP de Chapter One. Com seus vocais brilhantes espalhados por uma produção dinâmica de bedroom pop, o artista explora temas como sexualidade e desejo. Sua música é cativante e divertida (“impossible”), mas também introspectiva e instigante (“seddyboobee”).
• Mood 5 – “Work 4 Love”
Mood 5 é o projeto paralelo do produtor, compositor e DJ ítalo-suíço de música eletrônica, deejay a.d.r.i.a. O single “Work 4 Love”, em parceria com a vocalista Liana, é uma faixa festiva e nostálgica, com uma sonoridade old school house e nu-disco, feita para animar as pistas de dança.
• Henry Walters – “Kid Icarus”
O músico Henry Walters retorna com o single “Kid Icarus”, sua primeira novidade desde o lançamento do álbum Hot To Trot. Com uma batida de bateria semelhante a clássicos da Motown, arranjos orquestrais e uma sonoridade lo-fi rock, a música traz uma reflexão sobre a natureza da existência e da realidade, com referências a antigas e místicas tradições e à influência das leis naturais.
• Davey Harris – “Guardians”
O compositor e multi-instrumentista Davey Harris compartilha o single “Guardians”. É uma canção alt pop sobre proteger o planeta, não tratá-lo como lixo. Destinada a qualquer pessoa que acredite que os humanos podem fazer um trabalho melhor ao cuidar da Terra.