A cantora e compositora Joan Wasser (a.k.a. Joan As Police Woman) anuncia o álbum Lemons, Limes and Orchids, sucessor do disco colaborativo The Solution Is Restless com Dave Okumu e Tony Allen, para o dia 20 de setembro via PIAS. O álbum conta com Meshell Ndegeocello no baixo, Chris Bruce na guitarra, Daniel Mintseris nos teclados, além dos bateristas Parker Kindred e Otto Hauser.
“Eu estava pronta para fazer um álbum que realmente apresentasse minha voz. O básico foi gravado como costumava ser – comigo cantando ao vivo junto com a banda. Minha boa amiga me disse que este é o álbum mais sexy que já fiz. Honestamente, acho que ela está certa”.
“Long For Ruin”, o primeiro single de Lemons, Limes and Orchids, é um indie rock e soul alternativo guiado pelos vocais melancólicos e contemplativos de Wasser, que questiona o triste estado do mundo hoje, especialmente o papel dos seres humanos. Em comunicado, a artista revela:
“Esta música refere-se ao afastamento aparentemente intencional da raça humana de nós mesmos. Longe de nosso interesse em ouvir, em encontrar pontos em comum e compaixão, comunicação e amor. Parecemos ter a intenção de nos destruir. Parecemos não estar dispostos a compartilhar recursos. Parecemos ter nos afastamos de nós mesmos e, por sua vez, um do outro”.
Capa e repertório de Lemons, Limes and Orchids:
01. “The Dream”
02. “Full-Time Heist”
03. “Back Again”
04. “With Hope In My Breath”
05. “Long For Ruin”
06. “Started Off Free”
07. “Remember the Voice”
08. “Oh Joan”
09. “Lemons, Limes and Orchids”
10. “Tribute To Holding On”
11. “Safe To Say”
12. “Help Is On It’s Way”