Night Tapes nos transporta para um universo sonhador com o envolvente EP ‘assisted memories’

Night Tapes / Divulgação

O trio de dream pop Night Tapes, composto por Max Doohan, Sam Richards e Iiris Vesik, lança seu EP assisted memories pelo selo Nettwerk. Com sua sonoridade onírica e músicas cativantes, a voz suave e etérea de Vesik flutua sobre elementos rítmicos e românticos. Suas canções sedutoras e dançantes incorporam influências de disco, indie e shoegaze.

Inspirados pela vida noturna londrina, suas gravações de alta fidelidade e reflexões sinceras contribuem para suas paisagens sonoras atmosféricas, resultando em um dream pop fresco e inovador. O trio se inspira tanto em suas experiências no mundo tangível quanto no reino espiritual e metafísico menos palpável.

O compacto de sete faixas inclui singles como “projections”, uma música animada com batida disco e sintetizadores dos anos oitenta que aborda a superficialidade e a desconexão nas interações humanas; a meditativa “every day is a game”, que celebra a juventude e uma visão otimista da vida; o indie melancólico de “loner” e seu desejo de sentir-se livre e superar a solidão; e a synthpop groove “drifting” que critica o romantismo e a idealização do amor.

Também estão no repertório a deslumbrante faixa influenciada pelo trip hop “easy time to be alive”, que aborda o desejo de ver alguém, mas ao mesmo tempo se afastar; a reverberante “waterfall”, que descreve uma jornada intensa para alcançar o momento presente; e a introspecção espiritual através de ciclos no synthpop da faixa-título.

“O EP trata de homenagear e lembrar as diferentes versões de nós mesmos. Essas músicas foram criadas capturando artefatos do tempo em gravações analógicas e digitais. Cada música se relaciona a uma memória que inclui uma compreensão que acompanha a mudança. Liricamente, é uma organização um tanto emocional desses entendimentos. Como entendi que nós, humanos, somos criaturas esquecidas. Aqueles que escrevem a história têm acesso ao controle sobre a interpretação de suas próprias histórias e, portanto, à responsabilidade sobre suas próprias realidades”, diz a vocalista Iiris Vesik.

assisted memories encontra-se disponível em todas as plataformas de streaming.