Kate Nash lança videoclipe de “Ray” com participação de artistas da Broadway

A cantora, compositora e atriz Kate Nash comemora o lançamento do álbum 9 Sad Symphonies e apresenta o videoclipe de “Ray”, uma música que explora as lutas com a saúde mental, escrita pela artista para um fã em seu aniversário.

A canção, uma balada com um violão acústico simples e cordas sombrias de violino, traz Nash cantando sobre um momento de luta contra a depressão e ansiedade durante a pandemia, onde reflete sobre seus sentimentos intensos, desejos de superação e encontros com amigos online que a ajudaram. “Tick tick tick na minha cabeça / eu realmente gostaria de estar morta?”, canta nos primeiros versos antes de mudar o tom da música para um território mais otimista.

O videoclipe conta com bailarinos profissionais da Broadway, alguns dos quais Kate conheceu durante o musical ‘Only Gold’ – que tem música e letra assinadas pela artista –, incluindo indicados ao Tony como Karine Plantadit, a vencedora do programa So You Think You Can Dance, Gaby Diaz, e membros originais do elenco de ‘Hamilton’ como Thayne Jasperson e Morgan Marcell

“”Ray” é sobre pensamentos suicidas e como encontrar um caminho para superar sua dor, a jornada de uma luta contra a saúde mental. Dando a si mesmo a chance de lutar e descobrir algo. Fiz uma palestra ao vivo no meu Patreon durante a pandemia com a Associação Americana de Suicidologia, pois alguns dos meus fãs estavam realmente lutando, todos nós estávamos e encontramos apoio uns através dos outros. Foi um momento muito lindo de construção de comunidade. Aprendemos muito juntos e encontramos maneiras de conversar sobre essas questões. Eu escrevi essa música para um fã no aniversário dele. Eu fiz o videoclipe enquanto trabalhava em ‘Only Gold’ com alguns dos membros do elenco incrivelmente talentosos, nós o apresentamos ao vivo como um show de talentos em um de nossos camarins. Foi uma experiência tão doce. Foi tão genuíno e estressante, todos realmente se permitiram ser tão vulneráveis ​​e são tão talentosos que eu poderia ter editado um milhão de versões diferentes deste videoclipe!”, diz Kate.