A cantora e compositora Shelby Lynne anuncia o álbum Consequences of the Crown para o dia 16 de agosto via Monument Records. Produzido por Lynne, Karen Fairchild, Ashley Monroe e Gena Johnson, este é o primeiro álbum da artista desde seu retorno a Nashville após 25 anos afastada e representa sua obra mais crua e autêntica até hoje. Ao longo das 12 faixas que mesclam gêneros, Lynne explora as complexidades da humanidade, narrando suas experiências com desilusões amorosas e perdas, além da poderosa transformação e crescimento que surgem desses momentos.
Refletindo sobre o projeto, Lynne compartilha:
“Estou indo para onde parece certo dar um passo. Respirando. Sentindo o poder dessa música que vivi por um tempo, mais um capítulo da minha vida. Estou grata por estar viva. Sou grato a você por ouvir minha vida. Esse é o momento. Todos nós usamos uma coroa de consequências”.
Para comemorar o anúncio do disco, a artista compartilha “Butterfly”, uma balada que evoca o soul dos anos 70, com seu ritmo lento e deliberado, e harmonias precisas. Essa música sucede os singles “Over and Over” e “But I Ain’t”. Esta última retoma os sons de “Dreamsome”, uma música do marcante álbum de 1999, I Am Shelby Lynne.
Capa e repertório de Consequences of the Crown:
01. “Truth We Know”
02. “Consequences”
03. “Butterfly”
04. “But I Ain’t”
05. “Shattered”
06. “Gone to Bed”
07. “Clouds”
08. “Regular Man”
09. “Over and Over”
10. “Good Morning Mountain”
11. “Dear God”
12. “Keep The Light On”