A cantora e compositora Kate Bollinger apresenta o single “To Your Own Devices”, sucessor de “Any Day Now”, como parte da promoção do álbum de estreia, Songs From A Thousand Frames Of Mind, com lançamento previsto para 27 de setembro via Ghostly International.
“To Your Own Devices” é uma balada doce e sonhadora, inspirada no pop folk dos anos 1960, em que Bollinger canta de forma delicada sobre as consequências de buscar a independência e a necessidade de aceitação e desapego.
Sobre o videoclipe, dirigido por Bollinger e Nikki Milan Houston, a artista comenta:
“Quando me mudei para Los Angeles, deparei-me com um livro de antigos designs japoneses chamado MOGA, uma palavra que significa “garotas modernas” que era usada para descrever mulheres elegantes da cidade que abraçaram modos e maneiras ocidentalizados na década de 1920. No livro encontrei um desenho surrealista que representava uma mulher debaixo d’água com peixes nadando ao seu redor, vestindo uma linda fantasia e mexendo um aquário gigante como se fosse uma panela de sopa, e soube imediatamente que queria recriar a cena para o capa do álbum. Escrevi um roteiro para o videoclipe e trouxe a cineasta Nikki Milan Houston como minha codiretora e cenógrafa. Trouxemos Odie Summers como fabricante do cenário e, no estúdio de um amigo no centro da cidade, um conjunto de cozinha foi construído ao longo de vários dias e ganhou vida devido às habilidades distintas e à devoção de todos os envolvidos”.