Após colaborações com nomes como Grimes (“Nothing Last Forever”), Villano Antillano (“Ride or Die”) e Elyanna (“Good Torture”), a artista de pop experimental Sevdaliza lança o single “Alibi”, aguardada parceira com a drag queen brasileira Pabllo Vittar e a cantora francesa Yseult.
A canção, coproduzida por Mathias Janmaat e com sample de “Rosa” da artista colombiana Totó la Momposina, é uma combinação de eletrônica experimental, funk brasileiro e ritmos tradicionais dos índios sul-americanos para descrever uma relação complexa e intensa, onde o amor está sempre associado à dor, mas também ao prazer, nos versos em inglês, português e francês divididos pelas artistas.
Falando sobre o single, Sevdaliza diz:
“”Alibi” é uma exploração poderosa da energia divina feminina universal, do amor, da dor e da resistência que existem em nós. A colaboração com Pabllo Vittar e Yseult nos permitiu mesclar nossas vozes e perspectivas únicas em uma música que fala sobre a força e a solidariedade das mulheres. “Alibi” é sobre encontrar segurança e apoio umas nas outras, especialmente em um mundo que desafia a mulher a todo custo. Em meio à escuridão, “Alibi” é um testemunho de nossa capacidade de nos erguermos juntas. “Alibi” é sobre a eliminação de concepções errôneas e dolorosas sobre nossos seres e sobre como assumir seu poder e beleza únicos. Este mundo nos coloca uns contra os outros e os algoritmos de caixa preta alimentam nossa divisão. Levante-se e reimagine a irmandade, onde cada uma de nós pode coexistir como uma poderosa entidade divina”.
O videoclipe é dirigido por Nogari.