Finalmente chegou o videoclipe de “Not Like Us”, considerado por muitos como a música que consolidou Kendrick Lamar como campeão em sua rivalidade – que gerou várias faixas – com Drake. Na música, Lamar faz várias acusações contra o rapper, incluindo chamá-lo de ‘certificado pedófilo’, fazendo uma referência ao álbum Certified Lover Boy.
O videoclipe começa com uma prévia de uma música inédita nos primeiros 20 segundos. Em seguida, o trabalho está repleto de referências à rivalidade, como a piñata em forma de coruja que Kendrick destrói, os desafios em uma prisão (com versos em que ataca o colega de pedófilo, como “diga, Drake, ouvi dizer que você gosta delas jovens / é melhor você nunca ir para o bloco de celas um”) e a coruja engaiolada que ele se aproxima no final.
Além disso, o cofundador da pgLang destaca os melhores aspectos de sua cidade natal, como Tommy The Clown e seus dançarinos, que dão vida aos versos furiosos de Lamar, e as centenas de moradores que lotam o Memorial Martin Luther King Jr., na Prefeitura de Compton City, em Los Angeles.
Há também cenas de Kendrick dançando com sua parceira, Whitney Alford, e seus dois filhos – uma resposta a Drake questionando seu relacionamento em sua diss track “Family Matters”.
A direção é de Dave Free e Kendrick Lamar.