Laura Marling anuncia o álbum ‘Patterns in Repeat’ e lança o single “Patterns”

Laura Marling / Tamsin Topolski

A cantora e compositora Laura Marling anuncia o álbum Patterns in Repeat para o dia 25 de outubro via Chrysalis/Partisan Records. O disco foi escrito após o nascimento de sua filha em 2023 e reflete sobre sua experiência como mãe, explorando mais amplamente as ideias e comportamentos transmitidos através das gerações na família.

Falando sobre o processo criativo como mãe pela primeira vez, Marling explicou que escreveu músicas enquanto balançava a filha.

“Ao longo de nove meses, preparei-me alegremente para o fato de que minha vida como compositora seria suspensa enquanto eu me adaptava à vida como nova mãe. Fiquei muito feliz ao descobrir que, nos primeiros meses de vida de um bebê, você pode colocá-lo em uma espreguiçadeira e tocar violão o dia todo. Pela primeira vez na minha vida, pude olhar nos olhos de outro ser humano enquanto escrevia. Claro, os novos pais sentem que descobriram esse sentimento – um dos melhores que a vida tem para oferecer, de olhar nos olhos do seu filho e sentir a enormidade da imagem como um todo, a enormidade de uma vida precária, celestial, frágil e extraordinário, ocupando o seu lugar na constelação relativamente banal de uma família. Esta constelação banal parece ter dominado a escrita de ‘Patterns in Repeat’ – o drama da esfera doméstica, os frágeis fios que unem uma família, as boas intenções que mantemos para a nossa descendência e as muitas e diversas formas como elas se perdem no tempo. Tanta complexidade no banal, no enjaulado, no cotidiano”.

“Patterns”, o primeiro single do álbum, coproduzido por Dom Monks (Big Thief), é uma balada folk introspectiva com um violão acústico dedilhado e sons de cordas elegantes, onde Marling reflete sobre o ciclo contínuo da vida e das gerações.

Capa e repertório de Patters in Repeat:

01. “Child of Mine”
02. “Patterns”
03. “Your Girl”
04. “No One’s Gonna Love You Like I Can”
05. “The Shadows”
06. “Interlude”
07. “Caroline”
08. “Looking Back”
09. “Lullaby”
10. “Patterns in Repeat”