A cantora e compositora canadense Alessia Cara retorna com o single “Dead Man”, um gostinho do seu aguardado quarto registro de estúdio, que será lançado neste ano.
A faixa, produzida por Mike Elizondo (Fiona Apple, Dr. Dre), soa como uma homenagem à Amy Winehouse e as trilhas sonoras de James Bond. Combinando de forma elegante e sedutora elementos de R&B, pop, soul e jazz, Cara expressa a frustração e a tristeza que sente com o parceiro, que, apesar de ter dito que estava apaixonado, não está mais presente emocionalmente
Em comunicado, Cara escreve:
“Eu escrevi a faixa (com a lenda da produção Mike Elizondo) sobre o velho e familiar sentimento de solidão em um relacionamento e o desejo desesperado de se agarrar a algo que não quer mais ser mantido. Enquanto o brilhante diretor George Gallardo Kattah e eu discutíamos a música (e seu belo tratamento inicial), chegamos à conclusão de que, na maioria das vezes, esse tipo de conflito com outra pessoa é, em última análise, apenas um conflito consigo mesmo e com seus próprios sentimentos”.
O videoclipe se desenrola como um sonho surreal, com Alessia submetida a um teste de polígrafo administrado por uma figura fantasmagórica sem cabeça.