Nandi Rose (a.k.a. Half Waif) anuncia o álbum See You At The Maypole, sucessor de Mythopoetics, com lançamento previsto para 04 de outubro via ANTI-. Ela trabalhou no registro com seu colaborador de longa data, Zubin Hensler, e outros colaboradores, incluindo Jason Burger e Zack Levine (bateria e percussão), Josh Marre de Blue Ranger (guitarra), Hannah Epperson e Elena Moon Park (violino), Kristina Teuschler (clarinete), Willem de Koch (trombone), Rebecca El-Saleh (harpa) e Spencer Zahn (contrabaixo).
See You At The Maypole é liderado pelo single “Figurine”, uma balada etérea de versos como “eu te amo quando está nevando / eu te amo quando está quente / eu senti isso crescendo em mim / e agora tudo se foi”, na qual a artista aborda um aborto espontâneo que sofreu.
“Nem todos passarão por um aborto espontâneo, mas esta é uma música sobre como continuar após perder algo precioso, como encontrar a luz em seu rosto novamente. Eu literalmente carregava a morte dentro de mim, e então meu corpo ficou congelado… Esta não era apenas a minha história, eu queria dizer. Era toda história de perda – a perda de uma vida, a perda de um sonho, a perda de confiança, esperança e fé. Uma história de encontrar um caminho de volta novamente”, explica Rose.
A música é acompanhada por um videoclipe dirigido por Derrick Belcham, filmado na casa de Rose no interior de Nova Iorque, com coreografia de Kora Radella.
Capa e repertório de See You At The Maypole:
01. “Fog Winter Balsam Jade”
02. “Collect Color”
03. “I-90”
04. “Figurine”
05. “Heartwood”
06. “Big Dipper”
07. “Shirtsleeves”
08. “Sunset Hunting”
09. “Dust”
10. “Slow Music”
11. “Ephemeral Being”
12. “Violetlight”
13. “Velvet Coil”
14. “The Museum”
15. “King of Tides”
16. “Mother Tongue”
17. “March Grass”