O duo de rock Japandroids, formado pelos canadenses Brian King e David Prowse, apresenta o single “D&T”, sucessor de “Chicago”, para divulgar o quarto e último disco da carreira, intitulado Fate & Alcohol, com lançamento previsto para o dia 18 de outubro via Anti-.
A faixa, produzida pela banda e por Jesse Gander, apresenta a sonoridade rock eufórica do Japandroids, com guitarras incendiárias e bateria potente, retratando uma experiência emocional turbulenta após uma noite de bebedeira.
É um hino para aqueles momentos em que bebemos pensando em uma ex (daí as iniciais: “Drinking & Thinking”). A história da canção começa em Filadélfia, quando a banda estava prestes a terminar um tour de um ano e meio e se embriagou em um bar.
“Faltava horas para a passagem de som, então resolvi dar um passeio e saí com a desculpa de fumar um cigarro. Meio quarteirão depois, fui parado por um estranho intangível que gentilmente me disse ter visto muitos bêbados sem rumo pelas ruas da Filadélfia. Ele prescreveu Jesus e água, o que eu reconheci solenemente. Envergonhado, voltei para meu banco e, ao ver meu reflexo no espelho atrás do bar, fiquei melancólico e comecei a escrever”, conta King.