London Grammar canta a negatividade de um relacionamento tóxico no single “Fakest Bitch”

London Grammar / Tarek Mawad

O London Grammar revela o single “Fakest Bitch”, sucessor de “Into Gold” e “Kind Of Man”, como parte da promoção do álbum The Greatest Love, com lançamento previsto para o dia 13 de setembro via Ministry of Sound / Sony.

A canção, produzida pelo grupo e por Tim Bran, é uma balada minimalista que começa com uma melodia de piano simples e um violão suave, sendo posteriormente acompanhada por harmonias sutis. O vocal melancólico e urgente de Hannah Reid transmite um sentimento de desilusão e frustração, confrontando as próprias experiências com engano e autorreflexão em relação a alguém visto como manipulador.

Reid explica:

“”Fakest Bitch” é autoexplicativa para ser honesta. Todo mundo teve alguém, em algum momento da vida, que os fez se sentirem assim, mas o que eu realmente gosto sobre isso é que é meio chocante. Para mim, pelo menos, o quão direta é a negatividade, mas é novamente sobre refletir sobre aquelas partes de si mesmo que são um pouco feias também e se olhar no espelho e aprender e crescer com isso. Eu queria falar novamente sobre algo bem negativo, mas a letra do verso é bem poética e bonita”.