O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• La Mode – “4 AM”
O trio norte-americano de synthpop La Mode, formado pelos produtores Samir Dahmani (da banda San Delila) e Ian Elrick, apresenta o single de estreia “4 AM”. A canção, que soa como um encontro dos universos de Empire of the Sun, Blood Orange e Pet Shop Boys, é uma combinação de sintetizadores oníricos, ganchos cativantes de indie pop, texturas lo-fi vintage e vocais melancólicos.
O videoclipe é dirigido por Ian Elrick.
• Thyra Hilden – “Mi Bebe”
A banda dinamarquesa de dream pop Thyra Hilden compartilha o single “Mi Bebe”, sua primeira novidade desde o lançamento do álbum SENTIMENTAL e prévia do álbum DOPAMINE. A faixa mistura espanhol, inglês e sueco em uma declaração de amor que inclui elogios, sentimentos de resistência e desejo de proximidade. A escolha de múltiplos idiomas visa expressar um amor mais desapegado e a euforia de uma conexão social ampliada, além de um relacionamento individual.
• Mindsogone – “Can´t get enough”
Mindsogone, projeto solo do multi-instrumental, cantor e compositor alemão Luca Riemer, revela o single “Can´t get enough”. Com sua sonoridade indie pop ensolarada, a faixa brilha em seu ritmo e é imersa em guitarras influenciadas pela era disco, sintetizadores atmosféricos e batidas envolventes, acompanhada por uma letra que expressa sentimentos de nostalgia com um toque de otimismo moderno.
• Nerina Pallot – “Regrets”
A cantora e compositora britânica Nerina Pallot, conhecida pelo sucesso do seu segundo disco de estúdio Fires e pelo cover de “Love Will Tear Us Apart” para a série ‘Normal People’, apresenta o single “Regrets”, como parte da promoção do álbum A Psalm for Emily Salvi, agendado para o dia 01 de novembro. A música, produzida pela própria artista, é uma peça cativante com elementos de pop e gospel, que expressa uma mistura de reflexão e aceitação, destacando que questionar as próprias decisões é algo comum a todos.
• Mr. Gnome – “Mind’s Gone”
O duo de art pop Mr. Gnome, formado pelo casal Nicole Barille e Sam Meister, revela o single “Mind’s Gone” como parte da promoção do álbum A Sliver of Space, com lançamento previsto para o dia 27 de setembro. A faixa, com uma inspiração mística que se reflete na produção etérea, é marcada por sintetizadores sombrios, batidas sincopadas, suaves notas de piano e os vocais levemente distorcidos e emotivos de Nicole Barille, que exploram a complexidade do luto através de uma jornada de redescoberta.
• Bad Flamingo – “Parked in the Lot”
O misterioso duo Bad Flamingo continua a apresentar novidades, mantendo a tradição de combinar uma sonoridade indie rock com folk tradicional. A balada “Parked in the Lot” traz uma instrumentação descontraída e andarilha com violão dedilhado, guitarras sutis e batidas suaves, criando um cenário no qual os artistas cantam sobre a vida rural, capturando a essência de uma comunidade onde o tempo parece parar, como expresso no refrão: “temos estradas secundárias para voar / contanto que não voemos para longe”.
• Mortigi Tempo – “HINDSIGHT”
O trio norte-americano Mortigi Tempo se destaca pelos riffs de guitarra marcantes e vocais afiados de Christopher Fallo, as linhas de baixo robustas de Marc Leach e a bateria potente e constante de Eric Watson. “HINDSIGHT” apresenta uma sonoridade noise rock e metal agressiva, com alta energia e dança – inspirada em artistas como Nine Inch Nails e Justice -, evidenciada por linhas de baixo sinuosas, riffs de guitarra ásperos, percussão forte e vocais frenéticos. A música aborda a ideia de seguir em frente e se tornar uma pessoa melhor após uma retrospectiva.
• Dina Summer – “Halkidiki”
O Dina Summer, projeto de música eletrônica formado pelo duo grego-alemão Local Suicide e pelo produtor bávaro Kalipo, apresenta o single “Halkidiki”. Com uma sonoridade que mistura elementos de synthwave e italo disco, a faixa – que leva o nome da região no norte da Grécia conhecida por suas penínsulas – evoca uma atmosfera dos anos 80 com sintetizadores luminosos, batidas dançantes e vocais sedutores que resgatam memórias das noites de verão.
• Lucciana Costa – “Swimming Around”
Lucciana Costa, uma musicista baseada em Nashville conhecida por seu trabalho na música country, é uma compositora prolífica. Embora tenha atuado principalmente no country, seus artistas favoritos sempre foram do indie rock, com letras reflexivas. Influenciada por Margaret Glaspy, Orla Gartland e Neko Case, Costa está preparando seu primeiro projeto solo para o próximo ano e lança o single “Swimming Around”. A faixa é um indie pop rock animado com uma percussão ágil, guitarra elétrica vibrante e vocais expressivos que exploram o tema do distanciamento e o impacto negativo de uma relação complicada, destacando a sensação de isolamento e a dificuldade de comunicação.
• MOTHICA – “Another High”
A artista de alt pop MOTHICA lança o seu terceiro álbum de estúdio, Kissing Death, e compartilha o single “Another High”. A canção, um rock com batidas pulsantes e guitarras marcantes, sintetizadores nebulosos, além de uma sensibilidade pop cativante nos vocais da artista, retrata a busca por vingança e prazer como uma forma de escapar do sofrimento e preencher o vazio.
• itsENJ – “NAKUPENDA” / “ON GOD”
Formado pelos irmãos Chimdi e Otito, o itsENJé uma vibrante dupla nigeriana-americana que está redefinindo o som global do afropop e afrofusion. Eles lançam o EP AÑURIKA, que significa “a alegria é maior”, celebrando a cultura e identidade dos artistas, refletindo suas raízes em Enugu e sua contínua jornada de exploração global. A faixa “NAKUPENDA” é uma canção de amor, que significa “eu te amo” em swahili, e expressa a coragem de dar o passo do casamento com a pessoa especial. Já “ON GOD” aborda a superação da adversidade e a fé na jornada da vida.