The Smile, formada por Thom Yorke e Jonny Greenwood do Radiohead, junto com Tom Skinner do Sons of Kemet, anuncia seu segundo álbum de 2024. Após o lançamento de Wall of Eyes em janeiro, a banda retorna com o disco Cutouts no dia 04 de outubro pela XL.
Produzido por Sam Petts-Davies (que trabalhou com Yorke na trilha sonora de ‘Suspiria’ em 2018) e com arranjos de cordas pela London Contemporary Orchestra, o álbum foi gravado em Oxford e nos estúdios Abbey Road no mesmo período que Wall Of Eyes. Para promover o trabalho, o grupo apresenta os singles “Zero Sum” e “Foreign Spies”.
“Zero Sum”, com guitarras frenéticas, percussão sobre efeitos eletrônicos rítmicos e um groove hipnótico, é uma crítica à confiança cega em sistemas falhos (nos versos “Windows 95”) e questiona a autenticidade de performances e discursos que prometem soluções (citando TED Talks e Masterclass).
Já “Foreign Spies” traz uma sonoridade mais sonhadora, com sintetizadores astrais e vocais melancólicos de Yorke, que traçam um contraste entre a aparência de um mundo bonito e a realidade sombria que se esconde por trás dele.
Capa e repertório de Cutouts:
01. “Foreign Spies”
02. “Instant Psalm”
03. “Zero Sum”
04. “Colours Fly”
05. “Eyes & Mouth”
06. “Don’t Get Me Started”
07. “Tiptoe”
08. “The Slip”
09. “UGcgWGFkcWE=”
10. “Bodies Laughing”