A artista neozelandesa de alt pop BENEE compartilha o single “Sad Boiii”, sua primeira novidade do ano, que deve definir o tom do próximo álbum de estúdio, sucessor de Lychee, a ser lançado via Republic Records.
A canção, produzida por Leroy Clampitt (Madison Beer, Sabrina Carpenter) e Spencer Zahn (Dawn Richard), é um pop ensolarado e despretensioso com uma levada de reggae, na qual a artista expressa sua frustração com um relacionamento. Apesar de o parceiro parecer ótimo às vezes, ele exibe comportamentos irritantes e repetitivos que causam descontentamento. No final, a artista declara estar cansada e deseja terminar a relação, reconhecendo que ela não traz mais felicidade.
“Desculpe, para que serve tudo isso? / não me faça sentir bem nunca mais / não, espere, agora é tarde demais / não consigo me livrar dessa porcaria / terminar, não, de novo não / estou tão cansada de tudo / eEntão, para que serve isso? / Deus, é um tédio”, canta.
“Tentei escrever uma melodia alegre e de verão com um significado sombrio. Eu ia a festivais locais quando criança e queria capturar a vibração do ambiente externo. Muitas músicas da Nova Zelândia têm uma energia reggae, o que é muito nostálgico para mim. Liricamente, “Sad Boiii” é sobre estar em um relacionamento em que você está puta com a outra pessoa porque ela tem uma fachada. Mesmo que ele finja ser durão, ele é apenas mais um garoto problemático que precisa de ajuda. Talvez você tenha saído disso em um relacionamento passado e pensou que esse cara era mais estável, mas ele acaba sendo um cara depressivo também. Eu me apaixono por muitos desses homens, e isso é desgastante. Eles não querem fazer terapia; eles só querem ficar com você. Não se deixe enganar pela imagem de bad boy”, diz BENEE.
O videoclipe é dirigido por Nikki Milan Houston.