Depois de revelar o single “i hate texas” em julho, a cantora e compositora mxmtoon anuncia o álbum liminal space, sucessor de rising, com lançamento previsto para o dia 01 de novembro via AWAL. O registro explora temas como a incerteza do amadurecimento através de uma perspectiva de indie pop cuidadosamente elaborada, sendo considerado o projeto mais introspectivo da artista até o momento.
mxmtoon conta:
“Na turbulência dos últimos dois anos desde meu segundo disco, me senti suspensa em uma paisagem transitória que muitas vezes parecia infinita. É fácil se sentir presa em algo que você mal entende, e a vida me lançou uma enxurrada de perguntas que só consigo responder com: ‘não tenho ideia de como responder a isso’. Então, suspensa no desconhecido, escrevi essas músicas. Tentei desvendar como escolhi cumprir os papéis que me foram dados na minha própria vida e, às vezes, como falhei em acompanhá-los”.
O single “the situation”, produzido por Carrie K e Chloe Kraemer, conta com os vocais de Sarah Bonito, do Kero Kero Bonito. A canção é uma reflexão existencial disfarçada de hino pop, com batidas animadas e guitarras expressivas que remetem à sonoridade do álbum autointitulado de Liz Phair. A letra traz um comentário inteligente sobre a inevitabilidade do envelhecimento e da morte, com uma aceitação melancólica e resignada de que a vida segue um curso incontrolável, mas sugere aproveitar a jornada apesar disso.
Capa de liminal space: