A banda norte-americana de indie rock Pom Pom Squad, liderada por Mia Berrin, apresenta o single “Street Fighter”, sucessor de “Spinning” e “Downhill”, como parte da promoção do álbum Mirror Starts Moving Without Me, com lançamento previsto para o dia 25 de outubro via City Slang.
A faixa, produzida por Berrin e Cody Fitzgerald, apresenta uma sonoridade urgente com sintetizadores pulsantes e guitarras punk distorcidas, acompanhada pelos vocais explosivos e sedutores da artista. Na letra, ela utiliza metáforas do jogo de videogame para expressar sua frustração com alguém que a decepcionou e declara estar pronta para “lutar” com o objetivo de vencer, repetindo o refrão: “Street Fighter, eu ganho, eu ganho, eu ganho”.
Falando sobre a faixa, Berrin diz:
“Quando Cody e eu estávamos brincando com esta, nos deparamos com um patch de sintetizador que soava como algo saído diretamente de ‘Street Fighter’. Reconectar-se com o eu interior/criança interior é uma linha mestra do álbum e guiou muito do processo de composição – ‘Street Fighter II’ era um dos meus jogos favoritos quando criança, então parecia uma direção divertida para levar a música. Terminei a letra e os vocais na mesma noite, tipo, às 4 da manhã – eu estava delirando de exaustão, o que resultou em algumas letras bobas e patetas. Em geral, minha composição pende um pouco mais para o lado melancólico e sério, então é um lado diferente de mim, com certeza!”
“Street Fighter” conta com um lyric video que presta homenagem ao clássico jogo de videogame.