Katie Gavin, do MUNA, apresenta o single “Inconsolable”, sucessor de “Casual Drug Use” e “Aftertaste”, como parte da promoção de seu álbum solo de estreia, intitulado What a Relief, com lançamento previsto para 25 de outubro pelo selo Saddest Factory Records.
Com produção de Tony Berg (boygenius, Andrew Bird), “Inconsolable” é uma balada acústica de bluegrass, conduzida por violino, violão e letras confessionais. Na faixa, Gavin explora as dificuldades de se abrir em um relacionamento devido à herança emocional de pessoas desoladas, abordando o desejo de intimidade e as barreiras que impedem essa conexão.
Sobre a música, Gavin diz:
“Eu escrevi essa música em março de 2020, se você consegue acreditar. Eu estava pensando em como estar em um relacionamento às vezes pode parecer como tentar falar uma língua que você não aprendeu. Todos nós temos muito a enfrentar e todos nós fomos modelados de maneiras muito diferentes de amar, então é difícil se conectar e é muito cativante que continuemos tentando. Tentamos gravar essa música de algumas maneiras diferentes, mas acabamos levando-a de volta ao bluegrass com Sara e Sean Watkins. Nós a gravamos em cerca de dez minutos em um dos nossos últimos dias no estúdio, o que foi uma experiência muito especial. O videoclipe foi dirigido por Amalia Irons e um grupo de meus amigos se uniu para tornar isso possível. Sou muito grato a eles por isso”.