Everything Is Recorded, o projeto musical colaborativo centrado no produtor Richard Russell, retorna com o single “Porcupine Tattoo” via XL Recordings. A canção, que conta com os vocais de Noah Cyrus e Bill Callahan, é uma balada folk despojada em que os artistas refletem sobre a mortalidade e a transformação, abraçando tanto as múltiplas vidas e mortes quanto sua identidade noturna.
A colaboração surgiu quando Russell estava organizando sessões para o próximo álbum do Everything Is Recorded, que se baseia em lançamentos anteriores, incluindo o álbum de estreia homônimo de 2018. Entrando em contato com Callahan – um artista que ele admirava há muito tempo e cuja música “I’m New Here” foi reinterpretada e deu título ao último álbum de estúdio de Gil Scott-Heron, produzido por Russell – Russell fez uma pergunta simples: “Para quem você gostaria de escrever uma música?”. “Noah Cyrus” foi a resposta de Callahan.
O single final apresenta o vocal original de Callahan, com um tom mais grave e apoiado em camadas de sub-bass, complementado pelo vocal cristalino de Cyrus em contraponto. A música foi gravada durante uma semana chuvosa de sessões em um bangalô no Chateau Marmont, em Los Angeles, que Russell descreveu como “confortável, mas assombrado”.