Depois de revelar singles como “Change Shapes” e “Shame” e “Something In The Air”, Lauren Mayberry, vocalista trio de synthpop CHVRCHES, confirma o lançamento do seu álbum de estreia, intitulado Vicious Creature, para o dia 06 de dezembro via Island. Para seu primeiro registro solo, a artista buscou liberdade de regras, expectativas e preconcepções, colaborando com produtores como Greg Kurstin, Matthew Koma, Tobias Jesso Jr., Ethan Gruska e Dan McDougall.
Sobre o Vicious Creature, Mayberry conta:
“Muito desse processo tem sido um exercício de me capacitar para ouvir minha própria intuição — algo que eu realmente treinei para não fazer. É por isso que você começa a fazer coisas — porque você sentiu um sentimento e queria articular isso de alguma forma. Acho que foi importante para mim reaprender esse tipo de independência e reconhecer o que trago para qualquer mesa em que eu escolher sentar”.
“Crocodile Tears”, single que acompanha o anúncio do álbum, é uma balada pop acessível com batidas palpitantes, sons de cordas e guitarras que se inspiram na música latina – no meio da canção – além dos vocais melosos de Mayberry, que retratam um relacionamento tóxico onde uma pessoa manipula a outra usando suas emoções.
“Lágrimas de crocodilo escorrendo pelo seu rosto / o que um homem diria só para conseguir o que quer / sempre um choro exagerado / então estou triste em dizer / que eu realmente não quero ouvir isso / eu realmente não quero ouvir isso de você, querido”, canta. A produção é de Matthew Koma (Carly Rae Jepsen, P!nk) e Ethan Gruska (Phoebe Bridgers, Remi Wolf).
“”Crocodile Tears” revela “um tipo de personagem onde eu poderia realmente deixar de lado a ideia de que preciso ser ‘legal’, porque acho que isso segura muitas mulheres em suas vidas. Se eu não tivesse que ser vista como ‘legal’, eu me sentiria confortável em dizer a certas pessoas para se foderem quando elas me tratam como merda — neste disco, e nestas músicas, eu consigo fazer isso”, compartilha a artista.
Capa e repertório de Vicious Creature:
01. “Something in the Air”
02. “Crocodile Tears”
03. “Shame”
04. “Anywhere But Dancing”
05. “Punch Drunk”
06. “Oh, Mother”
07. “Sorry, Etc”
08. “Change Shapes”
09. “Mantra”
10. “A Work of Fiction”
11. “Sunday Best”
12. “Are You Awake”