Låpsley aborda expectativas sociais e frustrações pessoais no single “Church”

Låpsley / Divulgação

A cantora e compositora Holly Lapsley Fletcher (a.k.a. Låpsley) apresenta o single “Church”, a primeira novidade desde o lançamento do EP A Guilty Heart Can Never Rest no início do ano e seu primeiro trabalho independente desde 2014.

A canção, produzida pela artista em colaboração com Greg Abrahams, Teodor Runsiö e Frans Torell, é uma balada afetuosa construída sobre um violão dedilhado com agilidade, suaves notas de piano, cordas delicadas e os vocais calorosos de Fletcher, que refletem a luta de uma jovem adulta para encontrar sua voz e propósito em meio a expectativas sociais e frustrações pessoais. “Eu sou uma igreja sem campanário / eu sou uma bússola sem ponto (…) eles disseram que quando você for mais velho o poder mudará / mas eu tenho 20 e poucos anos na minha melhor idade / eu ainda não vejo isso”, canta.

“Foi um privilégio ser criada entre meu irmão e primos homens com liberdade, aventura e maravilhas sem fim. Não ser restringida. Mas me venderam um sonho irreal de que o tratamento igualitário continuaria, e lentamente durante minha adolescência e na idade adulta, a diferença se apresentou de maneiras sombrias e inesperadas. Há uma tristeza por uma vida que nunca existiria ou poderia existir dentro do patriarcado”, escreve a artista nas redes.

O videoclipe é dirigido por Jeanne Buchii.