Após cinco anos de silêncio, Maria Usbeck retorna com a faixa inédita “Hollow”

Maria Usbeck / Instagram

Após cinco anos desde o lançamento do álbum Envejeciendo e de singles como “Nostalgia”, a cantora e compositora Maria Usbeck – que já teve trabalhos produzidos com a ajuda de Caroline Polachek – retorna com a faixa inédita “Hollow” via Cascine.

A canção, produzida por Usbeck e Max RP, começa com uma atmosfera nebulosa e transforma-se em uma peça de sintetizadores cósmicos, batidas eletrônicas moderadamente dançantes e os vocais serenos da artista – em inglês – explorando temas de amor virtual e despersonalização, refletindo o perigo de perder-se no mundo digital, onde a linha entre o real e o virtual pode se tornar perigosamente tênue.

“Esta música conta a história de uma mulher pronta para desistir do amor, exausta por encontros decepcionantes e pela cena de namoro sem alma. Assim que ela se resigna, ela conhece alguém novo — uma IA que ela acredita ser humana. Ele parece perfeito, mas por baixo do seu charme, ele abriga as mesmas falhas das quais ela queria escapar, consumindo-a de maneiras que ela nunca esperava”, conta a artista.