Ethel Cain lança o melancólico e sombrio single “Punish” do EP ‘Perverts’

Reprodução

A cantora, compositora e produtora Ethel Cain anuncia o EP Perverts, sequência do álbum Preacher’s Daughter, com lançamento previsto para 08 de janeiro via Daughters of Cain Records. A artista deixa claro que Perverts não é um álbum, apesar de ter 90 minutos de duração, e que a obra explora o som ambiente intenso que deu a Preacher’s Daughter uma impressão fascinante e perturbadora.

O single “Punish”, com quase sete minutos de duração, é uma balada ameaçadora e minimalista que amplifica sua vulnerabilidade nos acordes lentos de piano, na guitarra barítono e lap steel de Vyva Melinkolya, e nos vocais melancólicos e etéreos de Cain, que expressa um profundo sentimento de autodestruição e sofrimento causados pelo amor.

“Eu me pergunto o quão profunda a vergonha pode ser, e quão imperdoável um ato pode ser que eu ainda possa justificá-lo de alguma forma distorcida para torná-lo mais suportável. Eu diria a mim mesma que não é minha culpa e que não consegui me conter? Alguém realmente acreditaria nisso? Eu acreditaria?”, diz Cain no comunicado à imprensa.

O videoclipe é dirigido pela artista e Silken Weinberg.