
Em 2016, um internauta encontrou o CD demo descartado D>E>A>T>H>M>E>T>A>L, lançado em 2000 pela banda britânica de indie rock Panchiko, em uma loja de caridade em Nottingham. Após compartilhá-lo nas redes sociais, a descoberta gerou curiosidade e aclamação. Quatro anos depois, fãs dedicados rastrearam os integrantes da banda, enquanto milhões de ouvintes conheciam as criações do grupo.
Surpreendidos pela sua popularidade viral, os membros originais Andy Wright (tecladista e produtor), Owain Davies (vocalista e guitarrista) e Shaun Ferreday (baixista), junto a novos integrantes, decidiram reformar a banda. Desde então, realizaram turnês mundiais e, em 2023, lançaram Failed At Maths – o primeiro álbum em mais de 20 anos. Agora, com mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify e shows lotados, a banda, que se tornou um verdadeiro sucesso, anuncia o álbum Ginkgo. Com lançamento marcado para o dia 04 de abril pela Nettwerk, o trabalho apresenta 13 faixas introspectivas, cinematográficas e emocionantes.
A faixa-título, lançada como a primeira prévia promocional do álbum, apresenta um art rock de tom onírico, com vocais em falsete, teclados sutis, uma delicada seção de cordas e percussão minimalista. A música flerta com o etéreo e o psicodélico característicos do Radiohead, enquanto reflete sobre a transitoriedade da vida e o mistério envolvente de um amor transformador.
Capa e repertório de Ginkgo:
01. “Florida”
02. “Ginkgo”
03. “Shandy in The Graveyard”
04. “Honeycomb”
05. “Shelled and Cooked”
06. “Lifestyle Trainers”
07. “Chapel of Salt”
08. “Vinegar”
09. “Mac’s Omelette”
10. “Subtitles”
11. “Formula”
12. “Rise and Fall”
13. “Innocent”