A cantora, compositora, pianista e guitarrista australiana Ruby Gill lança o single “Some Kind Of Control”, sua primeira música inédita desde o álbum de estreia I’m gonna die with this frown on my face. A canção representa um novo capítulo de autoaceitação e autenticidade musical para Gill, trazendo uma segurança e honestidade que apenas o tempo e a dedicação em explorar profundamente cada emoção podem proporcionar. Inspirada pela recente liberdade e autonomia adquiridas durante o longo período de isolamento em Naarm/Melbourne, a música também reflete sobre o conflito gerado pela total falta de controle sobre as circunstâncias – uma dualidade inédita na trajetória da artista.
Ruby Gill compartilha:
“Eu estava lutando com o que significava ter todo e nenhum controle sobre meu tempo e corpo – tudo de uma vez. Em grande parte, o mundo estava no comando, mas também no dia a dia, eu tinha todo o poder: eu podia me mover livremente pela minha cozinha, roupas e gentileza como eu quisesse – foi uma experiência nova para mim depois de me sentir bastante presa em alguns espaços e sistemas difíceis por um longo tempo. Eu sinto que essa música abrange muito do que aprendi e recuperei nos últimos anos, e parece muito reflexiva musicalmente do meu verdadeiro, bobo e poderoso eu e comunidade”.
A faixa, produzida por Tim Harvey (Ella Hooper, Jade Imagine), traz uma produção sutil e delicada, destacando a suavidade da guitarra acústica, a leveza da percussão, o calor do baixo e um coro celestial formado por Annie-Rose Maloney, Hannah McKittrick, Angie McMahon e Olivia Hally (Oh Pep!). O resultado é uma introspecção minimalista e envolvente, que explora a dualidade de sentir-se totalmente no controle e, ao mesmo tempo, fora dele.
O videoclipe, dirigido por Bridgette Winten, apresenta vinhetas espontâneas e fluidas, capturadas em um autêntico preto e branco.