Gabre canta arrependimentos e desejo de reconexão no EP ‘provisões de emergência’

Gabre / mooluscos

O cantor e compositor gaúcho Gabriel Fetzner (a.k.a. Gabre) – agora com uma letra “r” a menos em seu nome artístico -, lança o EP provisões de emergência, sucessor do álbum don’t rush greatness e um aquecimento para o terceiro disco, com distribuição da Tratore.

“to stumble (upon confunsion)” mistura guitarras ágeis, sintetizadores brilhantes e uma percussão crescente, remetendo a artistas como Animal Collective e DIIV, enquanto explora um relacionamento intenso e contraditório, marcado por arrependimentos. Já “atenas, 2007”, que ganha um videoclipe criado pelo próprio artista, combina batidas sujas com riffs de guitarra ecoantes, que contrastam com a leveza da voz de Gabre. Nos versos, ele expressa saudade e arrependimento, além do desejo de voltar atrás e se reconectar, nem que seja como mais um peixe no lago de quem se ama, culminando em um refrão com sensibilidade pop ao cantar: “quem dera eu ser mais um peixe, peixe, peixe, peixe, peixe no teu lago e nadar”.

Com uma atmosfera indie rock, marcada por riffs de guitarra expressivos e vocais ternos, “on yr window” transmite um anseio profundo, misturado com inquietação social e ansiedade, enquanto a vibrante “última” narra uma jornada de rendição e aceitação, guiada pela força simbólica do oceano em busca de alívio emocional.

provisões de emergência está disponível nas plataformas de streaming.