The Weather Station, projeto da cantora e compositora canadense Tamara Lindeman, revela o single “Mirror”, sucessor de “Body Moves” e “Window”, como parte da divulgação do álbum The Humanhood, previsto para ser lançado em 17 de janeiro pela Fat Possum.
Coproduzida por Marcus Paquin, a faixa começa com um groove envolvente em guitarras, baixos, piano e percussão que se dissolve e se distorce em sintetizadores e cordas nos minutos finais. Nos versos, o vocal sereno de Linderman explora a dor, a perda e a transformação pessoal, ressaltando como nossas experiências e escolhas moldam nossa visão da vida e de nós mesmos.
“O confronto é gentil, porque eu também já passei por isso. Mas a vida e a natureza são uma máquina gigante de biofeedback. O que você coloca lá fora responde. E você responde; você não pode evitar. É isso que sempre acontece. Essa é uma das muitas coisas que eu quis dizer quando disse “Deus é um espelho””, compartilha Tamara em um comunicado à imprensa.
Ela ainda acrescenta:
“Eu queria que a música se distorcesse e se desintegrasse; entrar e sair do ser como o andaime imaginário que sustenta uma fantasia ou dissonância cognitiva. No final, a banda fica confusa e se desfaz, dando lugar a uma suspensão de texturas de sintetizadores e cordas. Eu queria que parecesse estar banhado em luz; Talvez a luz de que eu estava falando na música”.
O videoclipe é dirigido por Philippe Léonard.