Porridge Radio anuncia o fim da banda e libera prévia do EP de despedida com faixa inédita

O grupo britânico de indie rock Porridge Radio anuncia que encerrará suas atividades após a turnê deste ano. Junto com a notícia, a banda liderada por Dana Margolin prepara o EP de despedida, intitulado The Machine Starts To Sing, com músicas gravadas durante as sessões do álbum do ano passado, Clouds In The Sky They Will Always Be There For Me, previsto para o dia 21 de fevereiro via Secretly Canadian.

Em comunicado, Margolin revela:

“Esta é a última música nova do Porridge Radio e marca o fim da banda. As músicas deste EP são uma parte importante do ‘Clouds In The Sky They Will Always Be There For Me’, e significam muito para nós. Estamos ansiosos para que você as ouça. Esta banda tem sido a nossa vida, somos uma família agora. Estes shows serão os nossos últimos. Muito obrigado por ouvir”.

“Don’t Want To Dance”, a primeira amostra do EP de despedida produzido por Dom Monks (Big Thief, Laura Marling), é uma música acústica crua e melancólica, potencializada pelo vocal amargurado de Margolin, que luta contra suas emoções e tenta evitar enfrentar a dor, mas a atração e a conexão com a outra pessoa continuam a exercer um grande poder sobre ela. Segundo a própria artista, a canção trata de “persistir, escolher a vida, viver e tentar novamente”.

Capa e repertório de Machine Starts To Sing:

01. “Machine Starts To Sing”
02. “OK”
03. “Don’t Want To Dance”
04. “I’ve Got a Feeling (Stay Lucky)”