OK Go retorna com o single “A Stone Only Rolls Downhill” e entrega mais um videoclipe criativo

OK Go / Divulgação

A banda de rock alternativo OK Go, amplamente reconhecida por seus videoclipes engenhosos e criativos, está de volta com o single “A Stone Only Rolls Downhill”. A faixa faz parte do álbum And the Adjacent Possible, o primeiro em dez anos, com lançamento previsto para o final do ano.

A canção, produzida pela banda e Dave Fridmann (The Flamings Lips, MGMT), é uma balada pop serena, que remete às produções mais suaves do Vampire Weekend. Com guitarras delicadas, percussão sutil e os vocais cativantes de Damian Kulash, a música aborda a impossibilidade de assegurar que tudo ficará bem, frente à inércia e aos desafios inevitáveis da vida.

“É um momento difícil para ser otimista. Passar pela vida requer um pouco de fé, como diz a famosa citação de MLK: ‘o arco do universo moral é longo, mas se curva em direção à justiça’. Mas olhando para o mundo se desenrolando diante de mim, e especialmente diante dos meus filhos, é difícil encontrar esse tipo de fé. O que dizemos a eles? É disso que essa música fala: tentar ser honesto, mas manter a cabeça erguida ao mesmo tempo”, compartilha o vocalista do OK Go, Damian Kulash.

O visual da canção traz 64 vídeos exibidos simultaneamente em 64 celulares, formando um mosaico em constante movimento. Gravado ao longo de oito dias, o projeto reúne mais de mil tomadas, condensando mais de duas horas de filmagens em um único quadro. Dirigido por Damian Kulash e Chris Buongiorno, o trabalho destaca a criatividade do grupo e sua estética DIY, explorando a temática lírica da vida moderna por meio de uma tela dividida.