A banda Mumford & Sons anuncia seu primeiro álbum em sete anos, RUSHMERE, com lançamento marcado para o dia 28 de março pela Universal.
A criação de RUSHMERE ocorreu após momentos marcantes nas carreiras solo dos integrantes da banda, além de ser o primeiro projeto do grupo como trio após a saída do banjista Winston Marshall em 2021. Marcus Mumford lançou seu álbum solo em 2022, antes de se reunir com Ben Lovett e Ted Dwane. Essas experiências individuais enriqueceram o novo álbum, que foi coproduzido por Dave Cobb (Jenny Lewis, Chris Stapleton), renomado por sua habilidade em mesclar influências clássicas e modernas sem perder a essência da banda.
O primeiro single e faixa-título traz uma envolvente mistura de folk, rock e bluegrass. A canção se destaca pelo banjo habilmente dedilhado que impulsiona o refrão e pelo vocal caloroso de Marcus, que reflete sobre a saudade, a beleza das imperfeições e o desejo de viver intensamente, sem deixar o tempo escapar.
O videoclipe, dirigido por Charlie Robins, traz uma abordagem semelhante à de “Andrá”, do Sigur Rós, ao registrar alguns fãs escutando a música meses antes de seu lançamento oficial.
Capa e repertório de RUSHMERE:
01. “Malibu”
02. “Caroline”
03. “Rushmere”
04. “Monochrome”
05. “Truth”
06. “Where It Belongs”
07. “Anchor”
08. “Surrender”
09. “Blood On The Page” (com Madison Cunningham)
10. “Carry O”