Vanarin ultrapassa as fronteiras do pop em seu terceiro disco de estúdio, ‘Hazy Days’

A banda britânico-italiana de alt-pop Vanarin, reconhecida por sua intensa presença ao vivo e por dividir o palco com artistas como Thurston Moore, Public Image Ltd e Battles, lança seu terceiro álbum de estúdio, Hazy Days, via Dischi Sotterranei.

Em Hazy Days, o grupo demonstra estar no auge de sua maturidade artística, apresentando um disco conceitual em que cada faixa reflete um momento da evolução humana contemporânea, marcada pela dualidade entre lucidez e desorientação, esperança e desilusão, em uma era cada vez mais nebulosa e desafiadora, moldada – para o bem ou para o mal – pela tecnologia. O trabalho evidencia a maturidade expressiva da banda, desdobrando-se em um groove eclético e multifacetado que transcende as fronteiras do pop, explorando territórios da psicodelia, eletrônica, neo soul, R&B e outros estilos sonoros. O resultado é um crossover único e não convencional, que consolida a banda como verdadeiros artesãos do som, com uma identidade forte e autêntica.

Desde a hipnótica e vibrante abertura com “Hey Listen” até a irresistível “A Fly On The Wall”, passando pelas atmosferas sombrias de “I Don’t Know” e o charme futurista de “Falling Under”, o álbum apresenta uma rica variedade de sons multifacetados. Nele, a essência eletrofunk do Hot Chip se mistura com a fusão de dubstep minimalista dos primeiros trabalhos de James Blake (como em “Memories”, que convida à reflexão sobre nossa essência e papel no mundo), enquanto a precisão sintética do Junior Boys se entrelaça com os devaneios lisérgicos de Tame Impala.