
Após o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, Ness, uma adaptação do livro homônimo do autor Robert Macfarlane, no ano passado, Hayden Thorpe apresenta a faixa inédita “Doom Orchid”, na qual segue explorando os mistérios de Orford Ness, em Suffolk, e a natureza destrutiva das pesquisas sobre armas atômicas realizadas nesse local.
Em comunicado, o artista compartilha:
“Tocar o álbum em Orford Ness ao lado de um míssil nuclear teve um efeito profundo em mim. Passei a ver o míssil como um estranho totem fálico, não um símbolo de fertilidade, mas o inverso disso, um ridículo amuleto hipermachista da morte. “Doom Orchid” explora nossos desejos obscuros muito humanos e como nossos impulsos destrutivos e nossos desejos libidinosos devem coexistir agonizantemente. É uma carta de amor para Ness, mas talvez o tipo de carta que revela um pouco demais”.
Junto com “Doom Orchid”, Thorpe lança Listen To Ness: In Conversation with Robert MacFarlane, uma gravação extensa de uma conversa entre os dois colaboradores sobre tudo relacionado ao projeto Ness, suas origens e como ele evoluiu até se tornar o que é hoje.