Desire apresenta uma reflexão sobre o controle em uma sociedade opressiva no single “The Judge”

Desire / Divulgação

Desire, projeto de synthpop liderado pela cantora Megan Louise e Johnny Jewel, ex-integrante do Chromatics, lança o single “The Judge”, sequência de “I Know”. A faixa antecipa o aguardado álbum Games People Play, que, apesar dos atrasos, tem lançamento previsto para 21 de março pelo selo Italians Do It Better.

“The Judge” traz uma atmosfera mais vibrante e menos etérea, com uma sonoridade animada inspirada nos anos 80, mas ainda marcada pela obscuridade característica da dupla. Os versos de Megan Louise refletem sobre controle, trabalho alienante, vigilância e a luta para se manter viva em uma sociedade sistemática e opressiva. A faixa combina críticas sociais com simbolismos temporais, mencionando 1984 (uma referência à distopia de George Orwell) e 1995 (possivelmente evocando uma era pré-digital).

“Na era da vigilância onipresente… Máquinas rastreiam cada movimento nosso enquanto amigos espreitam cada groove nosso. Tome as coisas em suas próprias mãos… seja o juiz e júri de sua própria linha do tempo. A vida é muito curta, então esqueça os espreitadores e ame os babacas. O tempo está se esgotando e o tribunal está adiado”, comenta a dupla sobre a música.

O videoclipe animado é dirigido por Kirill Nong.

Repertório de Games People Play:

01. “Darkside”
02. “Dangerous Drug”
03. “Dream Girl”
04. “Human Nature”
05. “Sometimes”
06. “Vampire”
07. “The Judge”
08. “Drama Queen”
09. “Russian Roulette”
10. “Love Races On”
11. “Cold As Ice”
12. “Réflexion Sous La Pluie”
13. “Tell It To My Heart”
14. “I Know”
15. “Love Theme”
16. “Demons In The Rain”
17. “Othello”
18. “I See Black”