
A artista germano-turca Güner Künier anuncia o álbum Yaramaz, com lançamento previsto para 21 de março pela Flirt 99.
“Yaramaz” é uma palavra turca que pode ser traduzida como “inútil”, mas é frequentemente usada para descrever crianças travessas e rebeldes. O título reflete a narrativa de amadurecimento de Güner Künier, explorada através do punk e do pós-punk. O álbum traz influências de pós-punk, minimal synthwave, além de shoegaze, krautrock e ecos de riot grrrl. Yaramaz transmite uma mensagem empoderadora: siga seu próprio caminho e não se deixe desviar.
No single “Cash Cash Exercise”, Künier canta sobre sua luta diária com questões financeiras, de identidade e frustrações com a sociedade atual, tudo isso sobre uma batida marcante, sintetizadores minimalistas e uma voz rebelde que remete à tradição riot grrrl. A sonoridade criada lembra uma fusão de Le Tigre, Peaches e DAF. O videoclipe é dirigido por Magnus Krüger.
“Sabahlar” segue uma linha clássica de eletropunk, com batidas repetitivas e loops, ocasionalmente marcados por guitarras, enquanto a artista canta em turco sobre confiança e solidão, retratando o conflito entre isolamento e o desejo de libertação de maneira abstrata, poética e perturbadora. O videoclipe é dirigido por Leon Kostner e Kaya Peters.
Capa e repertório de Yaramaz:
01. “Ne Var”
02. “Eye Shadow”
03. “Cash Cash Exercise”
04. “Sabahlar”
05. “Ses Sen Ben”
06. “Down Down”
07. “Akşam Vakti”
08. “Yanima Yat (com barish)”
09. “Fresh Cut”