Patrick Wolf anuncia ‘Crying The Neck’, seu primeiro álbum em 13 anos, e lança o single “Dies Irae”

Patrick Wolf / Furmaan Ahmed

O cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista britânico Patrick Wolf anuncia Crying The Neck, seu primeiro álbum completo em 13 anos, sucedendo o mini-álbum The Night Safari, com lançamento previsto para 25 de abril pela APPORT/Virgin Music. Este projeto marca a primeira parte de uma série planejada de quatro álbuns e conta com colaborações de Zola Jesus, Serafina Steer, o baterista Seb Rochford e Jo Apps, irmã de Wolf.

Escrito e gravado em Ramsgate, Kent, Crying The Neck é inspirado no folclore local, na paisagem de East Kent e nas experiências pessoais de Wolf. O álbum foi totalmente escrito, composto, produzido e arranjado pelo artista, com Brendan Cox atuando como co-produtor e engenheiro nos últimos três anos de produção. O trabalho traz Wolf de volta a instrumentos clássicos, como a viola, o dulcimer dos Apalaches, o ukulele barítono, o kântele e o Atari que ele programava na adolescência.

“Dies Irae”, o primeiro single de Crying The Neck, cujo significado em latim é “o dia da ira”, aborda temas como a proximidade do tempo e da mortalidade, transmitindo uma mensagem de amor, esperança e a importância de valorizar o presente como forma de enfrentar a passagem inevitável do tempo. O artista compartilha:

“Eu queria escrever uma resposta a essa ideia, vendo-a, em vez disso, como uma afirmação da vida nos últimos dias de saber que você está prestes a perder alguém que ama, e uma escolha corajosa – quase rebelde – contra a miséria de usar o tempo restante para aprofundar seu amor ou alegria um com o outro. Eu terminei a letra como uma última conversa imaginária com minha mãe em seu estúdio de arte e no jardim enquanto a noite cai”.

Capa e repertório de Crying The Neck:

01. “Reculver”
02. “Limbo”
03. “The Last of England”
04. “Jupiter”
05. “On Your Side”
06. “OOZLUM”
07. “Dies Irae”
08. “The Curfew Bell”
09. “Lughnasa”
10. “Song of the Scythe”
11. “Better or Worse”
12. “Hymn of the Haar”
13. “Foreland”